Procedimento de
Garantia/RMA

Saiba como funciona o procedimento de garantia dos nossos produtos.

Antes de prosseguir com o envio de equipamentos com defeito, saiba que:
1. O RMA é destinado ao conserto de equipamentos que apresentam defeito de fabricação, observado geralmente quando há mal ou nenhum funcionamento se recém testado em bancada e/ou instalado em terceiro no prazo de 7 dias e/ou instalado de acordo com as recomendações do fabricante;

2. Não caracteriza defeito de fabricação passível de garantia se há: dano físico (arranhões, componentes queimados por descarga atmosférica, carcaça trincada/lascadas); dano por agente da natureza (intempéries, maresia, chuva e raios); uso incorreto contrariando o manual de instruções; problema causado por instalações elétricas mal adequadas; qualquer outro problema que não seja caracterizado como defeito de fabricação;

3. Certifique-se de que o problema não possa ser solucionado através do suporte técnico com os próprios vendedores (via telefone, e-mail ou skype), evitando despesas com envio da mercadoria;

4. É possível prolongar a vida útil dos seus equipamentos seguindo o manual de instrução e utilizando passivos de alta qualidade, como cabos e conectores blindados, além do aterramento dos dispositivos;

5. Os produtos têm um (1) ano de garantia (salvo quando informados na embalagem original), contados a partir do lacre de garantia colado no equipamento.

 

Envio de remessa para conserto
O envio de RMA é realizado na modalidade balcão. Desta forma, as mercadorias devem ser enviadas com frete pago pelo remetente e serão devolvidas com frete pago por nós. Não nos responsabilizamos por avarias causadas no transporte, por isso é importante assegurar a integridade física da remessa a ser enviada!

A análise técnica/conserto é realizada gratuitamente e em ordem de recebimento/lote, considerando o seu uso correto e o envio dentro do prazo de garantia. Por favor, envio juntamente com o produto, um laudo descrevendo o defeito apresentado para agilizar a análise e retorno.

O prazo para troca de produtos que apresentaram defeito de fabricação vide laudo dos técnicos responsáveis pela análise será o menor possível, mas pode sofrer atrasos em virtude de sua origem (importações costumam ser mais demoradas).

Apenas serão aceitos equipamentos identificados pelo nosso lacre de garantia (sem rasuras ou rompimento) e com a etiqueta de serial number (ou MAC Address) legível, acompanhados de nota fiscal de Remessa de Mercadoria para Conserto colada na parte externa da embalagem para facilitar a identificação.

 

Emissão da nota fiscal de Remessa de Mercadoria para Conserto
Considerando que sua empresa é um contribuinte estadual (possui I. E.)*, em virtude da legislação vigente, é obrigatório o envio de RMA com nota fiscal. Mas não se preocupe, é simples e vamos ajudar!

Para a emissão da nota fiscal de remessa para conserto, tenha em mãos a nota de compra referente à(s) mercadoria(s) a ser enviada e atente-se ao preenchimento correto da nota (o preenchimento incorreto pode causar recusa, embargos e transtornos)! Os itens abaixo podem lhe auxiliar:

• Destinatário e seus respectivos dados: informar exatamente como na nota de compra;
• Natureza da operação e CFOP: Remessa de Mercadoria para Conserto, CFOP 5915 ou 6915 (confirme o código adequado com seu contador);
• Impostos: não destacar;
• Descrição do produto: exatamente igual à NF de compra;
• Quantidade do produto: a quantidade deve ser equivalente à nota de compra;
• Valor do produto: exatamente igual à NF de compra;
• Informações adicionais: informar o número da nota utilizada como espelho (por exemplo: “Mercadorias referentes à NF 0000 e 0000 (n° da NF de compra) de DD/MM/AAAA (data da emissão)”) + endereço de entrega (apenas para compras na filial SC – Rua Constantino Manfro, 56 Bairro Sagrada Família CEP 95052-130 Caxias do Sul/RS).

Antes de aprovar a emissão da sua nota, envie o espelho para os contatos abaixo para autorização de envio:

E-mail contato@supriwireless.com.br
Skype supri.wireless
Telefone 54 3021.8051

Serão devolvidos sem análise técnica/conserto os equipamentos que não seguirem os procedimentos acima descritos.

* Se você for cliente não contribuinte (isento de Inscrição Estadual), pode enviar o RMA com Declaração de Isento.